Primeiro, Ed Boon e o resto do time se trancam em uma sala por horas. Todos os Fatalitys começam por uma idéia inicial de Ed Boon e depois são polidas por “E se?” e “Sabe o que seria legal?”. As idéias são provenientes das mais variadas fontes: filmes de terror, histórias de crimes macabros e até mesmo pesadelos.
Da sala de idéias, Ed Boon transforma tudo que pensaram em um pequeno storyboard explicando todos os movimentos e reações dos personagens e de seus membros decepados em detalhes.
Por fim esse pequeno roteiro doentio vira uma sessão de Fatalitys com o time da captura de movimento, aplicando golpes atrás de golpes até que os movimentos estejam perfeitamente reproduzidos.
Toda essa tradição começou ainda nos anos noventa em meio a um mercado de jogos muito careta e politicamente correto, em maioria dominado pela Nintendo com uma censura de ferro. Enquanto isso, Mortal Kombat surgiu nos fliperamas com uma idéia fixa: Violência!
O jogo trazia litros de sangue e violência excessiva, incluindo a criação dos famigerados Fatalitys, movimentos finalizadores para aqueles que não ficavam satisfeitos em vencer o adversário, tinham que destruí-lo por completo. Um dos mais marcantes sendo Sub-Zero que arrancava a cabeça e a coluna vertebral de seus inimigos em um puxão só.
Mortal Kombat será lançado dia 19 de Abril de 2011 para Playstation 3 e Xbox 360.
Fonte:TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário