segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PlayStation 2 alcança a marca histórica de 150 milhões de unidades vendidas

O mundo mudou no dia 4 de março do ano 2000, data de lançamento do PlayStation 2 no Japão. O motivo para tal transformação é o sucesso da plataforma, que acaba chegar à marca de 150 milhões de unidades vendidas no mundo todo e mantém o posto de console mais popular de todos os tempos.

Parte do sucesso do console vem de sua vasta biblioteca de jogos, que segundo a Sony ultrapassa a marca de 10 mil títulos, incluindo o sucesso "Grand Theft Auto: San Andreas" e o simulador de corridas "Gran Turismo 3", que vendeu 14,8 milhões de cópias. Ao todo, a empresa diz que 1,52 bilhão de jogos chegaram aos lares de jogadores do mundo todo.






O console, que também foi sinônimo de avanço tecnológico, foi o primeiro a usar o DVD como mídia e ajudou a popularizar o formato de filmes em disco, pois quando chegou às lojas era considerado o DVD Player mais barato do mercado.

O PlayStation 2 foi o console líder da sexta geração, sendo o mais popular entre o DreamCast, Xbox e GameCube. O aparelho chegou oficialmente no Brasil no dia 15 de outubro de 2009 é vendido pelo preço médio de R$ 700.

Nos tempos atuais, não são vistos tantos jogos de peso chegarem à plataforma, porém a Sony afirma em nota que vai continuar dando o apoio para o PlayStation 2 por tempo indeterminado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...